Na transmissão ao vivo do reality A Fazenda desta quarta-feira, 4, a apresentadora Adriane Galisteu parou para conversar com os peões sobre as falas preconceituosas ditas na noite anterior durante discussão entre Lucas e Yuri e alertou serem "inaceitáveis" dentro do programa. Apesar do aviso, Yuri Meirelles não foi expulso do reality.
"Hoje eu tô aqui diferente, porque tenho um assunto sério. Antes de seguir com o programa, quero dar um recado importante. Nós já deixamos claro que se fossem necessários, alertaríamos vocês sobre temas como assédio, racismo e homofobia, e eu falo em nome da Record, da direção e em meu próprio nome", disse logo no início da exibição do reality.
Sem citar nomes inicialmente, Galisteu mencionou discussões ocorridas durante a madrugada e falas que descreveu como de "teor homofóbico".
"Já passou da hora da homofobia e de qualquer LGBTfobia acabe de vez. Não existe e nem pode existir mais espaço para esse tipo de comportamento. Muitas pessoas no Brasil e no mundo sofrem por causa dessas questões. Que cada um de nós, cidadão, seja a força de transformação para que isso acabe de vez. Isso vale para qualquer tipo de discriminação", pontuou,
Ao final, a apresentadora alertou que homofobia é crime e a "insistência" poderia levar a expulsão do programa.
Ao final da prova do Fazendeiro, Galisteu retornou a falar com os peões sobre o alerta e dessa vez mencionou nomes. "Parece que alguns não entenderam muito bem, gente, é preciso que eu desenhe? É claro que o que falei tem a ver com Lucas na noite anterior e os termos usados ao se dirigirem a ele, então por favor, fiquem atentos porque todos nós estamos atentos aqui", finalizou.
Apesar do alerta, Yuri Meirelles permanece no reality.


0 Comentários