Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (9) suspeitos de roubar um carro e fazer o proprietário do veículo de refém em São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas. A vítima foi encontrada amarrada em um matagal. A polícia informou que um dos suspeitos ficou ferido em uma troca de tiros, e um terceiro homem envolvido no crime conseguiu fugir.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os presos foram identificados como Gerlando de Almeida Torres, 28, e Mateus Bruno de Oliveira, 21.
Pouco depois da meia-noite, uma guarnição da Radiopatrulha (RP) recebeu pelo rádio a informação de que um veículo havia sido roubado em São Luís do Quitunde e que ele estava indo em direção à Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Os policiais foram informados ainda de que o dono do carro estava sendo levado junto pelos criminosos.
Após interceptar o veículo, a guarnição iniciou uma perseguição contra os criminosos. Já na Via Expressa, eles abandonaram o carro em frente ao campo do Corinthians e começaram a atirar contra os policiais.
Um dos suspeitos não conseguiu sair do veículo. Os outros dois tentaram fugir por dentro de um matagal próximo, mas um deles acabou capturado. A polícia não diz qual deles, mas um dos criminosos chegou a ser baleado no ombro e socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.
Ainda segundo o relatório do Ciosp, o dono do veículo roubado foi amarrado e vendado pelos assaltantes. Ele foi deixado em um matagal em São Luís, e acabou sendo encontrado por um caçador que passava pela região.
Os suspeitos e o carro foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram reconhecidos pela vítima.
Com a dupla, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo 3 pinadas e duas deflagradas.
Torres e Oliveira foram autuados em flagrante delito por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, cárcere privado, associação criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo.

Fonte: G1.globo