O ônibus do Expresso da Cidadania, projeto da Defensoria Pública de Alagoas com apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), chega ao Agreste alagoano nesta segunda-feira (10). As cidades de Belém, Taquarana e Coité do Nóia receberão o projeto.
No ônibus, as pessoas podem receber informações sobre direitos, consultar o andamento de processos e ainda ingressar com ações judiciais na área cível, como divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, usucapião, inventário e retificação de registro. Todos os atendimentos serão realizados das 8h às 14h.
A primeira parada do Expresso da Cidadania está prevista para a segunda (10), na Praça Central da cidade de Belém, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Na terça (11) e na quarta (12), os atendimentos serão realizados no município de Taquarana, em frente à igreja.
A ação chega a Coité do Nóia na quinta (13) e realiza os atendimentos até a sexta (14). As equipes do projeto recebem os moradores na Praça Antônio Pedro de Albuquerque, a Praça Matriz, em frente à prefeitura.
Os interessados em ingressar com ações durante a atividade devem levar cópia dos documentos pessoais (identidade e CPF), comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, para os casos de pensão ou divórcio.
A lista dos documentos necessários também pode ser consultada no site da Defensoria Pública de Alagoas, no campo documentos necessários.
Para mais informações, basta ligar para o número 129.
Fonte: G1.AL
Fonte: G1.AL

0 Comentários