Pelé morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Édson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, passava por cuidados paliativos, já sem conseguir responder à quimioterapia para um câncer no intestino. O brasileiro mais conhecido do mundo, Pelé fazia tratamento contra a doença desde setembro de 2021.


Nascido na cidade de Três Corações (MG), em 1940, Pelé ganhou o mundo graças ao futebol. Foi reconhecido por onde passou, pelo povo e personalidades de todas as esferas da sociedade.


Pelé deixa seis filhos, Kelly Cristina, Jennifer, Edinho, do casamento com Rosemeri dos Reis; Joshua e Celeste, do casamento com Assíria. O ex-jogador ainda teve duas filhas que não reconheceu oficialmente, Sandra, que faleceu em 2006, fruto da relação com Anisia Machado, e Flávia, com Lenita.


Desde 2010, Pelé mantinha relacionamento com a empresária Marcia Aoki, com quem se casou em 2016.


No futebol, além dos feitos com a bola nos pés, foi reconhecido como o Jogador do Século pela a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), Melhor Jogador do Século pela Fifa e Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.