O ator Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19, aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade, em tratamento contra a doença. Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6). O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na quarta (11), a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.
Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.
Na CPI da Covid, na manhã desta quinta (12), os senadores fizeram 1 minuto de silêncio em memória ao ator. 
Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho.

O usineiro e ex-deputado federal por Alagoas, João Lyra, 90 anos, que estava internado no Hospital MedRadius, em Maceió, morreu, na manhã desta quinta (12), em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela família do político.
Segundo os parentes, apesar de não apresentar mais o vírus, as sequelas da doença ocasionaram uma forte pneumonia. Lyra apresentou uma piora no quadro de saúde e precisou voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com 90 anos, João Lyra, antes de ser internado, vivia recluso em um apartamento na Ponta Verde, em Maceió, sob os cuidados de parentes


*G1/Gazeta