O paciente de Maceió infectado pela variante delta, divulgado ontem pelo secretário Alexandre Ayres, é um idoso de 63 anos que não tinha tomado a vacina contra a Covid-19, a outra pessoa infectada com a variante tem 24 anos e reside em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano.

Ayres destacou, durante participação ao vivo no programa, que os infectados estão com sintomas leves e momentaneamente estão fora de risco. Ele explicou que os casos da variante podem ter ampliação entre o público que ainda não recebeu a aplicação da dose da vacina e reforçou a necessidade da imunização para evitar mais registros.

"O cidadão de 63 anos de Maceió, que foi o primeiro caso detectado ontem, não tinha se vacinado. Ele tinha optado por não se vacinar. Por sorte, os sintomas, mesmo com a variante, foram pequenos e ele está fora de qualquer risco. O [paciente] de Palmeira dos Índios, de 24 anos, também está bem, fora de perigo", disse o secretário.

"O cidadão de Maceió não teve contato com ninguém, não viajou, e isso demonstra, segundo os técnicos da secretaria, que a variante realmente já está circulando no estado [...] Comprovadamente a variante delta tem se espalhado e ampliado a transmissibilidade em cidadãos que não se vacinaram", continuou.
.
Cadaminuto