Casas destruídas, veículos submersos e até pontes interditadas. Moradores de várias cidades do Sertão de Alagoas estão desalojados e desabrigados depois das fortes chuvas que atingiram os municípios de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Batalha, Belo Monte e Olho D'água das Flores, entre outros, nesta segunda-feira (30).

Ainda não há números oficiais de pessoas desabrigadas e desalojadas e imóveis atingidos. A previsão ainda é de mais chuvas até terça-feira pela manhã.

Em Santana do Ipanema, um dos municípios mais afetados, o rompimento de uma barragem em Pernambuco aumentou o nível do Rio Ipanema em mais de dois metros e a cidade voltou a sentir os efeitos das enchentes. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), a força da água invadiu várias residências e vias públicas. 

Conforme a Defesa Civil Municipal, as famílias desalojadas e desabrigadas estão sendo orientadas a irem para residências parentes ou espaços públicos e escolas preparados especialmente para receber essas pessoas.

Fonte: Cada Minuto/Italo T.