o cantor Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi; popularmente conhecido por reginaldo rossi, o rei do brega  que nasceu em recife, no dia 14 de fevereiro de 1944) Reginaldo, além de a raposa e as uvas; foi dono de outros ritz como: pedaço de mal caminho; amor, amor, amor; em plena lua de mel; mona mour meu bem ma femme; recife minha cidade; tô doidão; garçom e outras.
Foram mais de trezentas composições gravadas e fazia uma média de 25 shows por mês, em todo o brasil.
o recifense Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964 sob a influência dos Beatles e integrando-se à jovem guarda. No início, imitava Roberto Carlos.
Orgulhava-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do nordeste, quando comandava o grupo the silver jets.
sua base era recife, mas tem fã-clubes espalhados pelas principais capitais brasileiras: salvador, fortaleza, natal, joão pessoa, maceió, brasília, porto alegre, são paulo, manaus, entre outras, onde é conhecido por 'o rei da mbb (música brega brasileira)'.
Reginaldo assim se definia:
  “não sei o que vou cantar e o show vai rolando naturalmente. Eu descontraio o ambiente. Não entro para cantar com maquiagem nem com roupas estrambólicas. Sou eu mesmo o tempo todo”.
 “sou apenas um cantor. A diferença entre o brega e o chique só começou a existir depois da década de 60. Quem falasse mal do regime militar era chique”.
Antes de ser cantor; Reginaldo foi estudante de engenharia civil e professor de física e matemática e já como cantor candidatou-se a vereador em Jaboatão dos Guararapes em 2008 e a deputado estadual de Pernambuco em 2010 mas não obteve êxito em nenhum dos pleitos.

Reginaldo Rossi morreu no dia 20 de dezembro de 2013 vítima de um câncer no pulmão.   

Fonte: leandrojosemuniz