UM PROFESSOR ESTAVA DANDO AULA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. ELE ERA COMPLETAMENTE DESCRENTE DA EXISTÊNCIA DE DEUS. NAQUELE DIA, ESTAVA DISPOSTO A CONVENCER SEUS ALUNOS DE QUE DEUS NÃO EXISTE.
COMEÇOU PERGUNTANDO QUEM ACREDITAVA EM DEUS. TODOS LEVANTARAM SUAS MÃOZINHAS.
COMEÇOU, ENTÃO A ARGUMENTAR. "MAS COMO ACREDITAM EM ALGO QUE NINGUÉM VÊ OU VIU ALGUM DIA?" TODOS PARARAM E DERAM ATENÇÃO AO PROFESSOR, E HOUVE UM SILÊNCIO NA SALA.
- COMO ACREDITAM EM ALGO OU ALGUÉM COM QUEM NINGUÉM NUNCA FALOU OU CUJA VOZ NINGUÉM OUVIU?
TODOS ESTAVAM CONFUSOS, O PROFESSOR ESTAVA CONSEGUINDO SEU INTUITO.
- COMO PODEM ACREDITAR EM ALGO OU ALGUÉM QUE NINGUÉM NUNCA TOCOU, QUE ACHAMOS QUE EXISTE E TEMOS MAIS DÚVIDAS QUE CERTEZAS? VAMOS, HÁ ALGUÉM NA SALA QUE ME CONVENCERIA DA EXISTÊNCIA DE DEUS?
NO FINAL DA SALA, UMA MAOZINHA SE LEVANTA. AQUELE MENINO TÃO CALADO RESOLVEU FALAR:
- PROFESSOR, SE O SENHOR ME PERMITE, GOSTARIA DE DAR O EXEMPLO QUE MINHA MÃE UTILIZOU EM CASA. ELA DISSE QUE DEUS É COMO UM COPO COM ÁGUA E AÇUCAR. QUANDO COLOCAMOS O AÇUCAR NA ÁGUA, ELA FICA DOCE, MAS NÃO CONSEGUIMOS VER O AÇUCAR NA ÁGUA, ELA FICA DOCE, MAS NÃO CONSEGUIMOS VER O AÇUCAR QUE SE DISSOLVE NA ÁGUA. DEUS É O AÇUCAR QUE ADOÇA NOSSAS VIDAS MESMO QUE NÓS NÃO O VEJAMOS.
O PROFESSOR, SURPRESO, BAIXOU A CABEÇA E CONTINUOU OUVINDO.
- MAS ELA DIZ, TAMBÉM, QUE, DEPENDENDO DE COMO ENCARAMOS A VIDA, A ÁGUA SEM O AÇUCAR, QUE É DEUS, PODE FICAR PODRE. ASSIM COMO PODEMOS FAZER A OPÇÃO DE ADICIONAR O SAL, QUE TAMBÉM ESTÁ LÁ E NÃO O VEMOS, MAS AMARGA OS NOSSOS SENTIMENTOS. O SAL PODE SER NOSSA OPÇÃO DE VIDA E NOS CONVENCER DE QUE TUDO É MAU.
AQUELE DIA FICOU MARCADO EM SUA VIDA. O PROFESSOR, QUE PENSAVA EM DAR UMA GRANDE AULA, RECEBEU A MAIOR LIÇÃO DE SUA VIDA.
PREFIRA SENTI-LO QUANDO DER E RECEBER AMOR. AFINAL, "DEUS É AMOR".
FONTE: Autor Desconhecido, retirado da apostila Decolores.
0 Comentários