Houve uma imensa passeata pelas principais ruas do centro, o que chamou atenção de todo o comércio
Na manhã desta quinta-feira (30), estudantes, professores e outros segmentos da educação, estiveram em um ato público na cidade de Delmiro Gouveia-AL. A manifestação teve como pauta prioritária, o posicionamento contrário aos cortes na educação, anunciados pelo governo federal no mês de abril.
A manifestação teve como ponto de concentração, o coreto, na praça central. Centenas de pessoas participaram do ato, que contou com a presença de discentes, docentes e corpo técnico da Universidade Federal de Alagoas (Campus Sertão – Delmiro Gouveia), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), secundaristas, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), diversos grupos e associações organizadas e membros da sociedade.
Houve uma imensa passeata pelas principais ruas do centro, o que chamou atenção de todo o comércio, mas também provocou instabilidade no trânsito. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fizeram o controle do tráfego e a Guarda Civil Municipal (GCM) esteve fazendo a segurança, do início ao fim do manifesto.
Sob fortes gritos de guerra, discursos e faixas, os manifestantes pediam a colaboração da população, na luta por uma educação de maior qualidade e mais investimentos na área, ao invés de cortes. Algumas pessoas também aproveitaram a oportunidade para confeccionar faixas com frases contra o presidente Bolsonaro. Nenhum incidente foi registrado.
Fonte: sertao142

0 Comentários