UM DOS GRANDES PROBLEMAS QUE ATINGE A REGIÃO DOS PÉS É O RESSECAMENTO. POR CAUSA DO ATRITO, A SOLA E O CALCANHAR SAO OS MAIS AFETADOS. OS DEDOS TAMBÉM SAO MUITO AFETADOS, PRINCIPALMENTE, SE A PESSOA USA MUITO CALÇADO ABERTO, EXPONDO OS PÉS À POEIRA. AO REDOR DAS UNHAS, É COMUM A PELE FICAR RESSECADA E ESBRANQUIÇADA. PELA FALTA DE HIDRATAÇÃO É COMUM QUE APAREÇAM RACHADURAS QUE PODEM ATÉ SANGRAR.
A MELHOR MANEIRA DE SOLUCIONAR O PROBLEMA DO PÉ RACHADO É HIDRATAR A PELE, MAS, ÀS VEZES, CREMES COMUNS NÃO SÃO SUFICIENTES. ENTÃO, O IDEAL É UM TRATAMENTO MAIS FORTE, COMO É O CASO DESTA SOLUÇÃO CASEIRA ALTAMENTE EFICAZ.
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
-1 VIDRO (100ml) DE GLICERINA (ou vaselina);
- 1 VIDRO (100ml) DE ÁGUA OXIGENADA CREMOSA (10 volumes);
- 10 ASPIRINAS (ou AAS ou Melhoral adulto)
- 2 COLHERES DE UM CREME HIDRATANTE DE SUA PREFERÊNCIA.
MODO DE PREPARO:
TRITURE AS ASPIRINAS ATÉ QUE ELAS VIREM UM PÓ. DEPOIS JUNTE A GLICERINA, O CREME E A ÁGUA OXIGENADA E MEXA BEM. COLOQUE EM POTE DE CREME E FECHE. PODE SER USADO POR DIAS, SEM PERDER O EFEITO, DESDE QUE O POTE SEJA GUARDADO EM UM LOCAL ADEQUADO, FRESCO, AREJADO E LONGE DOS RAIOS SOLARES.
POSOLOGIA:
ESPALHE O CREME NA SOLA DOS PÉS. EM SEGUIDA, ENROLE O PÉ COM UM PLÁSTICO FIRME E DEIXE A MISTURA AGIR POR 30 MINUTOS. REPITA ESSE PROCESSO TODOS OS DIAS, DE PREFERÊNCIA LOGO DEPOIS DO BANHO, POIS A PELA ÚMIDA FACILITA A ABSORÇÃO DO CREME. SE PREFERIR, PODE DORMIR COM O PRODUTO NOS PÉS, USANDO UMA MEIA. FAZENDO ISSO, VOCÊ TERÁ RESULTADO MAIS RÁPIDO.
DEPOIS DO PÉ RECUPERADO E AS FERIDAS FECHADAS, FAÇA USO A CADA 15 DIAS PARA MANTER O RESULTADO.
E, PARA PREVINIR NOVAS RACHADURAS, EVITE ANDAR DESCALÇA EM LOCAIS MUITOS SUJOS, PRINCIPALMENTE, NO CIMENTO OU ASFALTO.
FONTE: REVISTA STAR BEM.



0 Comentários