Técnico do Flamengo, Abel Braga, durante clássico contra o Fluminense
© Flamengo Técnico do Flamengo, Abel Braga, durante clássico contra o Fluminense
Levado ao hospital Pró-Cardíaco após passar mal durante o Fla-Flu da última quarta-feira, o técnico Abel Braga teve arritmia cardíaca, revelou o médico rubro-negro João Marcelo na madrugada desta quinta.
O treinador de 66 anos precisou de amparo no final frenético no clássico do Maracanã, válido pela semifinal da Taça Rio e que teve vitória do Flamengo por 2 a 1 com um pênalti nos acréscimos.
Abel foi levado aos vestiários - já acompanhado por seu médico particular, Paulo Dutra - e deixou o estádio de cadeira de rodas, sendo levado por uma ambulância ao hospital.
De acordo com João Marcelo, o técnico estava bem, acordado e conversando, passou a noite em observação e deve receber alta ainda desta quinta após a realização de novos exames.
Sobre o caso, explicou: "Abel, no final do jogo, sentiu um mal-estar. Estávamos monitorando e deixamos uma ambulância para emergência. Levamos para o vestiário, está estável, está equilibrado, conversando, se alimentou, e amanhã faremos novos exames. Foi uma arritmia".
Técnico teve um mal estar e foi encaminhado para o hospital para exames cardíacos© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA
"É quadro que ele teve há quatro anos. Não é hipertenso. No campo, ele teve mal-estar rápido e ficou pálido. Dentro do vestiário, a gente monitorou e viu algumas alterações cardíacas. A emoção do jogo e a agitação fizeram ele sentir o mal-estar", afirmou o médico.
Questionado se Abel Braga poderá trabalhar normalmente, João Marcelo evitou dar um prazo.
"É precoce falar sobre voltar a trabalhar. Há outros exames e todo protocolo a ser seguido. É um quadro que já teve anteriormente e é conhecido", disse.
Fonte: Msn