Um caminhão de bombeiros é visto em frente ao centro de treinamento do clube de futebol do Rio, Flamengo , depois de um incêndio mortal no Rio de Janeiro, Brasil, 8 de fevereiro de 2019. REUTERS / Ricardo Moraes
Flamengo: CT do time de futebol tem incêndio com vítimas fatais (Ricardo Moraes/Reuters)

Está circulando pelas redes sociais um áudio atribuído a uma testemunha não identificada que estaria no alojamento do centro de treinamento do Flamengo quando começou o incêndio, nesta sexta-feira (8). Aos prantos, o homem relata fogo, uma explosão, fumaça e correria no local. 

Ouça o áudio no link:
https://revistta.com/audio-muito-emocionante-tem-suposto-relato-de-testemunha-de-incendio-e-entristece-web/?utm_medium=qkszj&utm_source=qkszj 

O incêndio levou 10 pessoas e feriu três no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio. As vítimas são quatro jogadores da categoria de base, entre 14 e 17 anos, quatro funcionários do clube e dois atletas em teste. Os nomes das vítimas fatais ainda não foram divulgados. Segundo os bombeiros, os feridos foram identicados como Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, de 15, e Jonathan Cruz Ventura, também de 15. O último está em estado gravíssimo. 

Incêndio Incêndio no centro de treinamento treinamento do Flamengo Flamengo leva a vida de 10 jogadores jogadores e deixa 3 feridos Um incêndio levou a vida de dez pessoas e três estão feridas no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8/2). Segundo os bombeiros, dez pessoas se foram e outras três foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Entre os feridos, há um em estado grave. Por volta das 7h, as chamas foram controladas, mas ainda não há informações sobre quem são os que se foram e a situação dos feridos. Parentes estão no local em busca de informações. Imagens aéreas divulgadas pela tevê Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída por chamas. Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que ca no bairro da Vargem Grande. As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time, jovens entre 14 e 17 anos. Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que  estão internados são Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identicação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista à tevê Globo. Ainda de acordo com os bombeiros, os garotos estavam dormindo na hora do acidente.

Fonte: revistta