/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/s/g/vCCnNPQk63itYsgGoHIA/alagamento-causado-por-chuva-forte-no-sertao-de-alagoas-.jpg)
Choveu forte em diversos municípios do Sertão de Alagoas na terça-feira (4), causando até alagamentos. Por causa do volume inesperado de água, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta (5) um alerta para 21 cidades da região.
Os municípios em alerta são:
- Belo Monte;
- Canapi;
- Carneiros;
- Delmiro Gouveia;
- Inhapi;
- Jacaré Dos Homens;
- Maravilha;
- Mata Grande;
- Monteirópolis;
- Olho D'Água Das Flores;
- Olho D'Água Do Casado;
- Ouro Branco;
- Palestina;
- Pariconha;
- Piranhas;
- Poço das Trincheiras;
- Pão de Açúcar;
- Santana do Ipanema;
- Senador Rui Palmeira;
- São José da Tapera;
- Água Branca.
O alerta amarelo, emitido a esses municípios, é um aviso para chuvas intensas com situação meteorológica potencialmente perigosa.
A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas (Semarh) informou ainda que houve chuva granizo na cidade de Delmiro Gouveia.
A chuva foi tão forte em poucas horas que a população sertaneja, surpresa, começou a filmar o fenômeno e divulgar vídeos nas redes sociais.
As imagens que aparecem nos vídeos acima, enviadas para a TV Gazeta, são de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Pão de Açucar.
A chuva deve aliviar um pouco o drama do sertanejo, que enfrenta problemas pela seca há anos. Em agosto deste ano, o governo do estado decretou situação de emergência em 38 municípios por causa da estiagem.

0 Comentários