Aconteceu o que muitos duvidavam. O Paraná Clube, já rebaixado e afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, segurou o Palmeiras, empatou em 1×1, na tarde este domingo (18), no Estádio do Café, em Londrina, e atrapalhou a busca do Porco pelo título da competição nacional. O Tricolor, atuando de forma equilibrada e com valentia, conteve o melhor time do campeonato e agora, com 22 pontos, se prepara para o embate diante do Ceará, nesta quinta-feira (22), fora de casa.
Contando as rodadas para ser campeão brasileiro, o Palmeiras, contando com o Estádio do Café lotado a seu favor, iniciou pressionando. A primeira boa chance veio aos 5 minutos. Depois do cruzamento de Gustavo Scarpa e da tentativa de Deyverson, a bola se ofereceu à Moisés, que mandou de cabeça e Thiago Rodrigues defendeu. Na sequência, Diogo Barbosa fe a jogada pela esquerda, Dudu chutou forte e o goleiro paranista fez outra boa defesa.
Depois da pressão inicial do Palmeiras, o Paraná conseguiu equilibrar a partida e teve também a chuva e o vento forte jogarem contra as ações ofensivas do time paulista. Assim, o time paranista, que já conseguia ter uma atuação equilibrada, passou a conter bem as principais investidas do Porco.
Para coroar a boa apresentação do Paraná só faltava o gol para acabar com a festa da torcida em Londrina. E foi o que aconteceu. Aos 34, Juninho fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Keslley, na área, se antecipou ao zagueiro Edu Dracena e abriu o placar. O Palmeiras, de imediato, já buscou reagir e passou a pressionar o Tricolor. No entanto, foi o time paranista que quase marcou aos 41 minutos. Wesley Dias arriscou de fora da área e Weverton fez grande defesa. Ainda no final, o empate quase saiu com um gol contra de Rafael Grampola, mas a bola saiu por pouco.

Etapa final

Com o atacante Willian na vaga de Lucas Lima, o Palmeiras voltou do intervalo mais ofensivo. Assim, passou a dar mais espaços para o Paraná, que quase marcou aos 2 minutos. Keslley avançou do meio, passou por Edu Dracena e quase ampliou a vantagem. Mas o Tricolor acabou falhando quando não podia. Aos 8 minutos, em bate-rebate na área, Willian chutou e a bola bateu no braço de Jhony. Na cobrança da penalidade, Gustavo Scarpa bateu bem e empatou a partida.
O jogo, então, ficou aberto no Estádio do Café. Empolgado com o empate, o Palmeiras foi todo a frente em busca da vitória. Aos 12, Deyverson recebeu de Moisés dentro e bateu com perigo. O Porco seguiu pressionando e cada vez mais perto da virada. O Paraná se segurava como podia. Aos 19, Dudu recebeu na entrada da área, bateu colocado e Thiago Rodrigues fez grande defesa.
Mesmo jogando de forma mais ofensiva, o Palmeiras, com o passar do tempo, ficou mais nervoso. O Paraná, então, conseguia conter as investidas do Porco e tinha espaços para explorar os contra-ataques. Mas o Porco seguiu pressionando. Aos 35 minutos, Dudu cruzou e encontrou Willian na área, mas o atacante Palmeirense, sozinho, perdeu ótima chance de virar a partida.
O Palmeiras aumentou a pressão nos minutos finais. Pelo meio ou pelas laterais, o Porco não conseguia encontrar espaços para furar a boa postura da defesa do Paraná. Assim, o Tricolor conseguiu segurar o líder do Brasileirão e atrapalhou um pouco a vida do time paulista no torneio.
Fonte:tribunapr